Estêncil diversos

Como já postei antes, sempre estamos precisando de estêncil para customizar peças, já ensinei fazer um com um filme de Raios X, ou muito conhecido como *CHAPA*rs.. agora se você detesta ir ao médico e não tem nenhum RX guardado com certeza você terá lá no fundo da geladeira uma batata, então vamos fazer um estêncil com ela:
Corte a batata ao meio, seque o suco com um pano, com uma canetinha preta faça o molde e depois vá  esculpindo com uma faquinha ou canivete, esses são basiquinhos, mas você pode usar a criatividade e criar outros, coração, estrela, sol..




Que  tal um estêncil na parede? basta escolher um motivo , ampliar num papel grande, resistente, como papel pardo, por exemplo e 'vaza-lo" com um estilete, abrindo os vãos que vão formar o desenho, depois carimbando com uma esponjinha, a tinta látex na cor escolhida...Ou você pode ampliar o desenho em papel vegetal e no verso , esfregar um lápis preto, para improvisar um "carbono" e assim, poder transferir o desenho para a parede...Aí, é só botar o talento de pintura para funcionar, com capricho e calma e um pincel chato e fino para fazer o traço...

Nenhum comentário: