Painel de Jornal

A dica para fazer os rolinhos em forma de arabescos é enrolar o jornal com um arame fino colado no meio. Assim quando você modelar uma curva ele ficará firme. Isso porque no caso do painel, você não terá como dar sustentação à estrutura, que é muito leve. Lembre também de fazer os canudos mais estreitos em uma das extremidades, pois aí você vai encaixar um no outro para poder formar as curvas maiores dos seus desenhos. Depois de ter feito muito material, você escolhe um risco, transfere ele para um papel que servirá como molde de repetição do padrão.
Comece a modelar os rolinhos na forma escolhida, fazendo as curvas e usando cola branca se precisar encaixar um canudo no outro. Vá formando o desenho fixando um arabesco no outro usando cola branca. Para dar mais firmeza nessa união das partes, amarre com linha de costura forte.
Quando estiver pronto, passe verniz incolor para proteger. Caso queira colorir, use tinta spray depois de ter passado o verniz. E para terminar, quando a tinta estiver seca passe uma nova camada de verniz incolor.
Fixe seu painel na parede encaixando em pregos pequenos, com cuidado para não deformar os desenho. Aliás é bom lembrar: faça painéis pequenos para evitar de antemão essa deformação.

Nenhum comentário: