Renovando o quarto das crianças!

Uma cor diferente num móvel, numa parede já muda todo o ambiente:
Antes um beliche comum, depois de lixada para tirar o verniz , recebeu esmalte laranja..
As comodas foram tambem lixadas e depois pintadas com esmalte, o esmalte já tem verniz por si só, mas eu costumo finalizar com verniz spray brilhante, cuide para não sujar o chão com o verniz colocando jornais em volta do móvel no chão, caso contrário ficará colando o chão por um bom tempo
(faça ao ar livre se possivel)
 
Parede pintada a mão:
Amei essa parede, dá para ver que foi feito bem a mão livre mesmo, voce pode traçar as faixas com a fita crepe e passar a tinta com o rolinho..
Se seu filho tem uma caminha branquinha e você ta a fim de dar uma repaginada é possível sem ter que se desfazer do móvel, apenas lixando para tirar o verniz  em sentido dos veios da madeira, depois aplique um esmalte da cor desejada, dá para fazer também nas prateleiras..
Nos anos 1970, usando um termo bem da época, a cama-beliche foi uma verdadeira coqueluche, principalmente como solução para os pequenos espaços das quitinetes e dos apartamentos conjugados, que também estavam se apresentando.
Pois ela voltou com tudo e cheia de graça, principalmente na decoração infantil, que criança não curte dormir numa beliche?
Nesse quarto, que foi feito pensando-se em duas meninas, além do aspecto lúdico, a estrutura montada com bricolagem já resolve também o espaço de estudo.
E os nichos das laterais são perfeitos para acomodar, se não tudo, pelo menos boa parte do tanto de coisas que meninas adoram acumular, sem virar uma bagunça total.
Como o quarto de dormir das crianças é o mesmo ambiente para brincar e estudar, a ideia é equilibrar a alegria, leveza e colorido do universo infantil com a funcionalidade. Em relação ao espaço e à decoração, criança também tem que ser tratada como criança: com todo o respeito a sua idade e necessidades.
Recortar um tapete, em forma de borboleta, flor, carro, avião, bicho ou qualquer outra forma que as crianças gostem, fica original e super bacana num quarto infantil.
A beliche é uma bricolagem: as camas são lâminas de madeira pinus cortadas sob medida, e as laterais, montadas de cubos prontos.
O “cano de bombeiro” dá toda a graça e as crianças adoram a brincadeira. É simplesmente um cano de metal cromado, fixado no chão. Não custa nada ter o cuidado de colocar algumas almofadas no chão para amortecer a queda dos pequenos, e os bons e velhos caixotes de plástico usados como banquinho com um tampo de madeira em cima e outro como guarda toalhas extras...uma graça..amei tudo!

Nenhum comentário: