Idéias economicas e charmosas de Natal!

É época de enfeitar a casa, reunir familiares e amigos, brindar e saborear comidas gostosas. Encontrei algumas ideias, que, além de econômicas, são fáceis de reproduzir. 

O galho seco virou árvore de Natal com o auxílio de flores de papel crepom presas nas luzinhas do pisca-pisca. Para recriar: corte o rolo de crepom a cada 6 cm. Arredonde uma das pontas de cada pedaço, abra a tira e corte de seis em seis “pétalas”. Enrole em cada lâmpada, fixando com cola branca. Surpresa maior é o cachepô – um cesto de lavadora de roupas, dá pra comprar em Ferro velhos, ou em casas de conserto e peças de maquinas de lavar, em torno de R$20,00.
  
Uma saborosa lembrança fica reservada para a hora da despedida! Sobre um móvel perto da porta, arrumados em um prato quadrado ou retangular, cookies comprados prontos ganham uma embalagem especial, feita à mão com papel para scrapbook, papel de seda e fitas coloridas. Dica: opte por cores que harmonizem com as dos itens natalinos. Assim, os embrulhinhos também se integram à decoração.
Se não sobrar verba para os prendedores de guardanapo, eis uma sugestão simples e igualmente charmosa. Um laço de fita de cetim cumpre bem essa função e ressalta o tom do guardanapo de tecido. Bolinhas coloridas e a pinha dourada que vc tambem faz, é só encontrar a sua num parque ou na rua mesmo e dar uma sprayada de tinta dourada e completar o visual.
A receita do brigadeiro é a de sempre, mas que tal inovar na apresentação do doce? Colheres de plástico que voce compra em lojas de artigos de festas fazem bonito quando incrementadas com confeitos, alegria para os olhos e o paladar de crianças e adultos.
A porta de entrada também se veste de modo especial para a celebração. Pendurado no trinco, um cacho de diversas bolas, amarradas com fitas de cetim dá as boas-vindas. A graça está em mesclar tamanhos, cores e texturas.
Achou o copo de requeijão? Bastou um porta-copo de papel rendado,  para deixá-lo irreconhecível, parecendo lamparina cara! A vela foi colocada, antes, em um copo menor, com o objetivo de evitar acidentes.
 Até uma cadeira branquinha inspira um arranjo de provocar suspiros: objetos de mesma cor sobre uma bandeja. Peças customizadas acompanham velas de diferentes tamanhos, da menor para a maior). Um galho seco tingido de lilás – único item que escapa do tom predominante – tem como suporte uma velha garrafa de molho de pimenta. Já as pinhas do Natal passado receberam uma demão de tinta spray branca. Para finalizar, um botão de rosa artificial.

Nenhum comentário: