Vasinhos de cimento!

Achei uma graça esses vasinhos feito de cimento.Você vai precisar de óleo de cozinha, uma forma para bolos de silicone, um copo plástico e (cimento, areia e pedrinhas).
Obs:Referente ao cimento normalmente eu preparo para qualquer coisa que eu precise usá-lo 02 baldinhos de areia para 1 baldinho de cimento e um pouco de pedras e a agua vou acrescentando conforme vai ficando bom, esse é meu lado mestre de obras, rsrsrs, bom..em relação a pedra... nesse caso creio que não fica legal aquela pedra para construção, pela estética, acho que um saco daquelas pedrinhas que tem na casa de plantas ou de lojinhas de ultilidades seria mais indicado.Vamos lá?
1- Passe o óleo de cozinha na parte interna da forma e na parte externa do copo.
2- Coloque o concreto dentro da forma deixando cerca de 3 centímetros livres na superfície. Bata a forma para sair eventuais bolhas de ar e nivele a superfície para o vaso ficar mais bonito.
3- Pressione o copo no centro do concreto, com cuidado, não totalmente! Lembre-se: você precisa de uma camada grossa de cimento no fundo do orifício onde será colocada a plantinha.
4- Coloque um peso dentro do copo (uma pedra) e deixe o cimento secar durante um ou dois dias.
5- Tire com cuidado a forma e faça o acabamento na parte externa, se necessário, com uma lixa.
6. Fure cuidadosamente o fundo do vaso ou coloque seixos, pedaços de cortiça ou pedrinhas de argila no fundo do pote antes de plantar.
Prontinho, agora é só decorar o jardim!

2 comentários:

Nice disse...

Que legal a dica, amei, um dia vou dar uma de mestre de obras também, abracos

karen Disley disse...

OLÁ,
AMEI ESSE VASO, QUANDO TIVER TRABALHO AQUI EM CASA COM CIMENTO VOU APROVEITAR I FAZER ALGUNS PRA MIM, E AINDA PODE PINTAR, DEVEM FICAR LINDOS PINTADOS.
BJS!
KÁREN