Faça Você Mesmo(a) Diversos

Separei uns faça você mesma de encher os olhos e o coração de desejo de correr para fazer arte, olha só que fofura:
Revisteiro:
Garrafa Pet. Nem dá quase para perceber, mas este revisteiro da foto foi feito com garrafa Pet transparente. Para fazer igual, corte o gargalo com uma tesoura. Você acha que vai ter dificuldade? vai uma dica: “É só apertar a garrafa em um dos lados. Em seguida, você faz o primeiro corte e pronto!”. Já o acabamento na borda (repare que ela é viradinha) foi feito com o ferro de passar roupa quente. Mas não encoste o ferro na garrafa pet! O procedimento é simples: esquente-o, quando estiver bem quente (mas sem vapor!) passe pela borda. A garrafa pet automaticamente vai virar o que deixa a borda arredondada. Fixe o fundo da garrafa sobre uma tábua e pendure na parede.
Porta Retratos:
Cabides. Expor fotos no cabide é a novidade. As lindas imagens ganham vida nova com estes arranjos de parede.
Luminária Pendente:
Bateria de carro. Você já deve ter visto pendentes feitos com várias lâmpadas unidas apenas pelos fios. Aqui, a ideia foi criar um efeito ainda mais divertido usando aquelas luminárias próprias para baterias de carro. Elas são vendidas em lojas de R$ 1,99 e podem ser encontradas em várias cores. O cabo dessas luminárias tem garras próprias para baterias, então, foi preciso um pouquinho de habilidade de eletricista...mas nada muito complicado, não. Você deve cortar a ponta dos cabos (onde fica a garra) de todas as luminárias (aqui foram usadas cinco delas). Na sequência, basta unir todos os fios positivos com fita isolante de um lado, e todos os fios negativos com fita isolante do outro. Daí, você precisará de um fio de 2,5 polegadas com plug para tomada (aqueles de extensão em que os fios positivos ficam separados dos fios negativos também) faça a ligação e pronto. Essa luminária é ligada ou desligada diretamente na tomada. Mas também é possível utilizar fios que já vem com interruptores, próprios para abajour. Com um ganchinho (ou pitão) você deixa a luminária pendurada no teto.
Organizador:
Embalagem de ovos. O formato interno da peça, com divisórias, sugere a adaptação para um novo uso: separar botões, carretéis de linha, alfinetes e agulhas. Para se transformar em organizador, a embalagem de papelão recebeu duas demãos de tinta acrílica (Acrilex), com o período de secagem de uma hora entre elas. Almofadas de tecido - feitas de retalhos com recheio de manta acrílica - acomodam os alfinetes. O modelo retangular foi fixado na tampa com cola branca.
Cachepô:
Tecido e garrada pet podem virar um lindo cachepô. Anote aí, você irá precisar de: garrafa pet, tecidos, fita pompom, cola branca, tesoura, estilete, furador, cordão colorido. Com o auxílio de um estilete, faça um furo no meio da garrafa e divida-a em duas partes. Cole o tecido ao redor de toda a garrafa. Com um furador, faça os furos para o cordão. Faça o acabamento.
Porta Retrato:
Rolhas. Rolhas fatiadas, customizam a moldura de um porta-retrato. Após cortá-las, cole as fatias ao redor do porta-retrato, usando cola quente.
Espelhos:
Espelhos. Estes espelhos emoldurados com adesivos são simples e de efeito. Risque a moldura no plástico adesivo no lado do avesso. Em seguida, recorte e adesive sobre a parede limpa. Sobre a moldura coloque o espelho fixando com fita dupla face resistente, essa fita dupla face  você encontra em vidraçarias, compre um pedaço.
Decorando a Parede:
Capinhas de CD. Já imaginou um painel colorido feito de capinhas de CD? Selecione algumas cores, coloque um papel do tipo colorset por dentro das capinhas e disponha sobre a parede de forma simétrica. Fica lindo!

Fotos:Casa Abril

Nenhum comentário: