Vamos Colher Pinhas?

Leitores, falta já tão pouco para o natal, o ano praticamente voou, e quando essa época tão gostosa vai chegando, vem mil e uma ideias na cabeça do que podemos fazer tanto para a decoração da casa ou para dar de presente algo feito por você mesma, como sou uma dessas, estava pensando nas tão aliadas e gratuitas pinhas que encontramos nos parques e pesquisando o que fazer com elas, me deparei com essa  história e quero compartilhar com vocês:
As Pinhas de Prata
Lenda das Pinhas de Prata
Era uma vez uma família muito pobre, que mal tinha pão para comer e lenha para se aquecer.
O Natal estava quase à porta e fazia muito frio, mas a mãe decidiu ir apanhar pinhas na floresta mais próxima, que depois venderia no mercado. Com o dinheiro da venda, compraria comida para alimentar a família.
Assim que apanhou a primeira pinha, ouviu uma voz perguntar-lhe:
- Porque é que estás a apanhar as minhas pinhas?
A mãe levantou a cabeça e viu um anão, a quem contou a sua triste história. O anão teve um sorriso bondoso e disse-lhe:
- Vai até ao bosque mais próximo e colhe lá as pinhas, pois são muito melhores do que estas.
A mulher assim fez, mas como o bosque ainda era longe, quando lá chegou estava muito cansada. Sentou-se debaixo de um pinheiro e pôs o cesto ao lado. Então, para seu espanto, viu que as pinhas caíam da árvore como por milagre.
Apanhou-as rapidamente e voltou para casa. Quando lá chegou, destapou o cesto e viu que as pinhas se tinham transformado em prata.
E assim, aquela família pobre nunca mais passou fome nem frio.
A acreditar na lenda, devemos ter sempre em casa uma pinha para nos dar sorte.
Gostou deste conto? Então partilhe-o com os seus filhos ou netos, com os amigos e conhecidos, numa palavra com todos aqueles que já foram um dia também crianças...

Logo postarei mais um faça você mesma com pinhas, então já vai colhendo as suas!!!  Bjos com carinho!!!

Nenhum comentário: