Árvore de Natal de papel

Que tal aproveitar o friozinho e o feriado prolongado e começar a fazer sua árvore de natal?bom..isso se voce tiver ai guardado uns muitos rolinhos de papel higiênico(em torno de 60), senão..comece a guardar, afinal o natal ta quase ai..
64 rolos de papel higiênico (só o miolo/rolo)
1 Tesoura
1 Fita adesiva (larga)
1 Grampeador
folhas de jornal para cobrir o chão
Criatividade para pintar e decorar a árvore a seu gosto..

1° Passo – Divida os rolos em conjuntos para não se perder. O primeiro andar (base) terá 18 rolos, o segundo andar 15 rolos, o terceiro 12 rolos e assim por diante 9, 6, 3, e o último andar que será finalizado por um rolo. Faça cada andar da árvore em separado.
2° Passo – Para fazer a estrutura circular perfeita (ou quase) de cada andar não podemos deixar os rolos soltos. Para fixá-los coloque a sua fita no chão (com o lado adesivo para cima) e vá acrescentando os rolos, encaixando-os bem coladinhos uns aos outros. Depois de ter colocado todos os rolos do andar específico ligue as duas pontas da tira de rolos.
3° Passo – Agora você tem a estrutura do andar, mas precisamos fixá-lo melhor. A fita adesiva ajuda dar a forma do círculo, mas não dá muita sustentação, então use  o grampeador para fixar um rolo ao outro.
4° Passo – Repita os passos de 1 a 3 para cada andar. Você deverá ao final do processo ter 7 andares de rolos em formato circular (um de 18, um de 15, um de 12, um de 9, um de 6, um de 3 e um de apenas um rolo de papel higiênico).
5° Passo – Coloque o andar com mais rolos embaixo e vá acrescentando os outros andares em camadas. Você perceberá que o último andar (aquele com apenas um rolo) será bastante instável, mas já resolveremos isso.
6° Passo – Na ponta da árvore teremos um andar com três rolos e o rolo solitário para a ponta. Para fixar este último rolo faça três cortes neste rolo para encaixá-lo conforme a foto.
7° Passo (opcional) – Se você achar que a estrutura ainda está frágil, passe cola nos pontos de contato entre os andares.
8° Passo – Spray dourado e uma fita decorada de natal.Agora que a sua árvore está pronta decore da forma que achar melhor..


Nenhum comentário: