Filtro de barro diferente...

Quase todo mundo tem ou teve um filtro de barro, e que tal ao invés de colocar aquelas capinhas de filtro tudo muito igual, dar uma repaginada no seu filtro de água??e deixá-lo com cara de  ninguem tem um igual??rs..é simples, basta tinta acrílica, criatividade e verniz spray para finalizar..
Foto google: DecorandoImoveis 

12 comentários:

Andressa disse...

Ficou lindo....tenho um em casa e gostaria de fazer isso....mas me disseram q a tinta passa gosto para agua....é verdade?

Vanessa disse...

Ola Andressa, na verdade nunca ouvi falar que passa gosto não... eu não tenho ainda..mas já presenteei uma amiga com a pintura num filtro que ela tinha e estava velho, ela adorou e usa o filtro diariamente.Se voce decidir fazer no seu, manda as fotos pra mim postar aqui no blog..Abraço!

Anônimo disse...

Perdi um filtro de barro dessa forma. O gosto da tinta passa pra água, fica impossível utilizá-lo...

Vanessa disse...

Meninas, como ja disse anteriormente a Andressa que me fez essa pergunta e eu disse q fiz um trabalho desse para uma amiga e ela usa ainda o filtro em casa e eu quando fui a casa dela bebi agua la do filtrinho pintadinho, e nao ha mudanca no sabor, mas fica a criterio de cada um!bjs

Vanessa disse...

Haan..agora eu tenho uma pergunta..para o Anonimo..que tinta voce usou no filtro? porque a correta seria acrilica para artesanato..e nao acrilica para casa..e para quem nao quer mesmo arriscar, da para fazer decoupage, com guardanapos bem bonitinhos e depois envernizar bem com termolina leitosa custa menos que o verniz.

Lucia Bara disse...

Oi Vanessa
Encontrei teu blog por acaso e fui ficando...ficando...e não consigo mais ir embora, adorei tudo aqui!
E para não perder nadinha já estou te seguindo, Beijus

hptt://cafeecetim.blogspot.com

PS: se quiser me visitar ficarei feliz com sua presença.

Marta disse...

Olá Vanessa, passeando pela net encontrei seu blog e gostei muito e quando vi este filtro me lembrei que quando eu era adolescente (isso nao faz muito tempo kkkk, abafa)meu pai pintou o filtro de nossa casa de tinta esmalte, não passou gosto pr agua não, mas ela esquentou, pois água de filtro de barro é bem fresquinha e depois que ele pintou a agua nao esfriou mais, ficava quente, com tinta acrílica seá que esquenta? O da sua amiga fez a agua esquenta?

Ps, estou te seguindo e te coloquei na minha lista lateral do blog pois retendo voltar aqui mais vezes...se desejar me visitar ficarei feliz e se quiser me seguir ficarei mais feliz ainda....

Tenha uma ótima semana..

!!!!beijokas!!!!

Anônimo disse...

O filtro ficou muito original e eu gostei da idéia. Entretanto, isso vai tirar uma das grandes vantagens do filtro de barro que é a de manter a água fresquinha. O motivo é o fato de que a água do filtro de barro fica fresca porque parte dela atravessa os poros do barro e evapora pela superfície externa. Nesta evaporação, a água que atravessou os poros absorve calor da que ficou do lado de dentro e, assim, a água de dentro do filtro resfria. A tinta que você colocou na superfície vai evitar que a água saia e evapore.

Leka disse...

Olá! Bom dia!
Como faço para remover o verniz do filtro?

Vanessa dos Santos disse...

Olá Leka, entao, vc quer tirar o verniz pra pintar? se for não precisa tirar, só limpar, e dar uma leve lixada nele todo, mas bem leve mesmo.Depois de mtas perguntas sobre a mudança no sabor da agua e a temperatura, li mtas pessoas que fizeram com outras tintas e não deu certo, já vi tb outras que fizeram com outras tintas e outras tecnicas e deu super certo tb, uma pena que pra alguns não deu e perderam o filtro, perderam o filtro e ganharam um vaso, afinal nada se perde..rs Bjs

Uakari disse...

Tintas acrílicas e spray contêm substâncias tóxicas. Não sei sobre a porosidade da cerâmica, se ela permite a passagem de outras substâncias além da água, mas é algo a ser considerado.

GeIsI disse...

Dá pra fazer com decoupagem?