Era uma vez uns móveis marfim!!

Aqui um trabalho de restauração que fiz ano passado para uma amiga, essa sala de jantar era toda marfim..e ela optou pelo tabaco!
O processo é o mesmo de sempre, primeiro a lixa para madeira em todos os móveis no sentido dos veios, normalmente eu lixo somente para tirar o verniz, mas aqui foi lixado até sair toda a pintura, ficando na madeira crua..
Depois de lixada e limpa, dei uma mão com pincel(tipo pátina) de tinta pva cor marrom bem aguada(com agua)
Depois de 4 horas com um rolinho de espuma passei uma demão de tinta esmalte alto brilho cor TABACO..eu usei a Sulacor, mas tive um problema logo de cara com ela..1º comprei a Cor Tabaco..que é a correta, porém quando passei no móvel era chocolate ao leite(bem claro), a princípio achei que a cor  iria mudar depois de seca, masss não.. e que estresse,rsrs,
 
2ºfui na loja com a lata questionar e depois de abrirem algumas latas para comparar a cor, que estava errada no rótulo, acabei levando a marrom café, que era tabaco..uuufff..olha a diferença:
Bom não preciso mencionar aqui o processo de retirada da cor chocolate ao leite..rs..que foi um processo lento, árduo e traumatizante, rs..depois de limpo o móvel, comecei tudo de novo, até chegar na tinta esmalte alto brilho MARROM CAFÉ, rs..passei 3 demãos intercalando assim( 1ª de manhã umas 9hrs, a 2ª foi em torno de umas 22 hrs do mesmo dia e a última..a 3ª foi 5 dias depois) e por fim passei verniz spray extra brilhante.

E fim!Terminado...
Materiais usados:
1 lata de esmalte auto brilho Marrom café
2 Latas de verniz spray extra brilhante
2 tubos de tinta pva acrilex cor marrom(Tinta p artesanato
1 pincel pátina
1 rolinho de espuma
Thiner
Lixa p/ madeira ,usei umas 15
Pano para limpeza

3 comentários:

Anônimo disse...

Ficou maravilhoso, dizer mais o que!!!!!!!

Márcia do ateliemarcia nascimento disse...

Acho que não quero ser anônimo, Ficou mesmo maravilhoso. Sou Márcia, também reciclo móveis, já fiz uma mesa, igualzinha à esta, mas só usei tinta PVA (marrom) e Tabaco , transformando em pátina. ficou legal também. Beijos, voce é muito especial.

Vanessa disse...

Oi Marcia, que legal, quero conhecer seu trabalho tb de reciclagem de moveis..obrigada pela visita...deixa seu blog pra gente conhecer..bjs