Luminaria de Papel Higienico

Essa é aquela luminaria que o ano passado prometi postar e as fotos estavam num celular sem cabo p/ postar, e agora consegui..entao começa assim:
Escolhi umas folhas na net e imprimi e recortei para depois colar na luminaria, peguei uma bexiga e enchi, depois coloquei dentro de uma leiteira, entao peguei um rolo de papel higienico e cortava pedaços de 30 a 40 cm, numa vasilha tinha reservado cola cascorez e pouca agua p diluir a cola, com um pincel passe essa mistura de cola e agua na bexiga, coloque ela na leiteira ou qualquer caneco que voce tenha para fazer de base, entao pegue os pedaços de papel higienico e va colocando, colando sempre bem juntos, como sobrepondo as pontas e cuidando para nao fazer bolas, relevos de papel, para isso faça uma leve pressao com os dedos tipo esticando caso embole o papel, depois ter feito essa colagem do papel na bexiga toda e estiver toda uniforme, nao deixe apenas uma camada de papel fica muito instavel e pode murchar, faça pelo menos 3 camadas de papel na bexiga toda e na parte de baixo deixe uma abertura, um circulo porque ai voce vai passar a lampada na hora de pendurar.
Cole a figura desejada com o papel higienico ainda molhado de cola e deixe ai secando ate o outro dia.

No dia seguinte fure a bexiga e para fazer a armaçao na boca da luminaria use um arame, no meu caso eu nao tinha o arame e tava muuuito afim de fazer logo a luminaria, e o que encontrei foi um pedaço de mangueira fina branca tive que costurar ela por dentro da luminaria na borda com barbante para dar sustentaçao, mas com o arame nada disso é necessario...e assim ela esta pronta para pendurar.

2 comentários:

Lucia Bara disse...

Amiga,tá rolando o primeiro Amigo secreto/ troquinha no meu blog e vim te convidar para participar, o link é esse:

http://cafeecetim.blogspot.com/2011/10/primeiro-amigo-secreto-do-cafe-cetim_20.html#links

Vou ficar honrada com sua participação.

Bjus

Casa da Barbarella disse...

Oiiiiiiii,
Estive um pouco sumida. Estava de férias, e um pouco relaxada (rs). Mas, eu tive um probleminha com meu blog e tive que mudar para www.apedabarbarella.blogspot.com. Se puder me adicionar novamente...
Bjos
Bárbara