Espelho Antes e Depois

O  antes e depois de hoje é do meu espelho que tava com a pintura bem feinha já, há 3 anos eu pintei ele com betume da judéia e fiz umas sujadinhas de tinta ouro envelhecido, não tirei a foto antes, mas consegui  encontrar uma foto dele nos arquivos... dessa vez queria um mosaico nele, mas um mosaico diferente, sem azulejos ou massa...a bola da vez é o mosaico com casca de ovos!
Sempre que usava ovos guardava as cascas na geladeira, depois de ter bastante em média uns 10 ovos( as cascas):
Você tira as cascas da geladeira e sobre o local que vai trabalhar aperta com o polegar e ela já vai quebrar em pedaços disformes.
 com um rolinho, pintei o espelho com  verniz cor tabaco, depois de "quase" seco com o mesmo pegamento que fica da pintura que ainda está fresca, fui colando o mosaico de cascas de ovo, por isso não pode estar seco já, senão não dá para colar na própria demão de verniz.Voce vai fazendo do seu jeito a disposição das cascas.
Depois de terminar de colar casca por casca...UFFF...coloquei ele para secar mais 1 hora e depois disso fiz 2 colheres de cola branca com 2 de água num potinho e fui passando por cima das cascas levemente como se tivesse aplicando um verniz, não pode deixar muita cola nos espaços para não ficar leitosa a cor depois, eu fui passando de leve com um pincel e pronto, ai está ele..espero que gostem!
Ele Antes:
 Ele Depois:

4 comentários:

júh oliveira disse...

adorei a dica bjos segue meu blog http://wwwjujubasbonitas.blogspot.com.br/

Vanessa dos Santos disse...

Oi Ju,visitei seu blog e achei o máximo, mas não pude postar o comentario pra vc no seu post do kit de limpeza de pele.....q peninha..tenho curiosidade de experimentar a Eudora, e vc falando assim deu a maior vontade de comprar, mas eles só vendem pelo site? ou existe revendedoras? E obrigada por visitar o blog seja muuuito bem vinda.Bjos!

Ionice disse...

Adorei ficou lindo, gostei de tudo por aqui, fiquei muito inspirada, abraços, Ionice.

Angel Artes disse...

Olá querida!
Tem um mimo pra você e la no meu cantinho.
Bjs