Aromatizador de ambientes caseiro!

Você já reparou como alguns cheiros afetam o nosso humor, deixando-nos mais relaxados, descontraídos e de bem com a vida? Alguns aromas, inclusive, despertam nossa memória olfativa e trazem lembranças especiais. O cheiro de biscoitos assando ou o perfume favorito de uma pessoa querida, por exemplo, pode nos transportar de volta no tempo, recordando eventos e sentimentos.
Já o cheirinho delicioso que sentimos ao abrir o armário de roupas recém-lavadas nos traz a sensação de aconchego e frescor... Uma delícia, não é?
Que tal descobrir como aproveitar todos esses perfumes para deixar seu lar ainda mais cheiroso e agradável?






MATERIAL NECESSÁRIO:
 * Álcool de cereais

* água mineral

* palitos de espetinho

* essência de sua preferência

* uma garrafinha de vidro

* 1 recipiente de vidro para preparar o aromatizador de ambientes

* um conta-gotas

* 1 tesoura

COMO FAZER:
Comece cortando a ponta afiada dos palitos de espetinho. Encha o recipiente em que vai misturar o aromatizador com água em quantidade equivalente à metade da capacidade da garrafinha escolhida por você. Coloque a mesma medida de álcool de cerais. Ou seja, a mistura deve ter a mesma quantidade de água e de álcool de cereais.
Pingue entre 15 e 20 ml de essência da sua preferência na mistura de água e álcool de cereais e misture bem com um palito de madeira.
 Despeje o aromatizador de ambientes na garrafinha. Mergulhe os palitos de um lado, depois do outro. E seu aromatizador está pronto!

Nenhum comentário: