Luminaria de papel Filtro de café

Sempre quis fazer essa luminária, de papel colado em toda ela,  a original manda colar os papeizinhos numa luminaria japonesa, mas resolvi fazer diferente, usei *varios*papel de filtro de café ,bexiga, cola, óleo, papel vegetal e tesoura.Segue o passo a passo: 
Papel de filtro de café e um pote para a cola.

Bexiga Untada com óleo de cozinha
filtros de café já colados, um do lado do outro e preenchendo os espaços com pedaços para a luminaria ficar totalmente fechada quando secar sem buracos.

Comprei 10 folhas de papel vegetal e medi um circulo e desse circulo cortei todas as folhas.
Deixei a bexiga secando pendurada de um dia para outro e secou rapido porque tava muito calor.
Comecei a colar os papeizinhos recortados, comecei de cima da bexiga, da amarra dela, mas tava dando certo o caimento das folhinhas, então retirei e virei a bexiga com a base para cima e comecei a colar de novo.
 

Nessas alturas da colagem, eu já tava verde de tentar ir mais rapido na colagem porque percebia que a cola branca normal, deixa as folhinhas envergadas rapidamente, tipo molhou com a cola um pedacinho e ela se enrola mto rapido, então peguei uma cola bastão para ver se era melhor e não enrola como a cola branca, fica a dica para quem quiser fazer com bastão.

E Ficou assim, espero que gostem, foi minha primeira desse tipo de fazer a base da luminária e depois colagem, então eu acho que na próxima vai ficar melhor, como eu disse eu usei 10 folhas de papel vegetal e tenho certeza que 20 seria o ideal para ela ficar bem cheinha, mas na proxima a gente melhora..se alguem fizer, mostra aqui pra gente, seus trabalhos vão aqui para a seção Artes dos leitores no blog.


2 comentários:

karen Disley disse...

OLÁ,
SUPER CHARMOSA ESSA LUMINÁRIA, PARABÉNS!
ADOREI, INCLUSIVE A DICA PARA NÃO ENRUGAR O PAPEL VEGETAL.
BJS!
KÁREN

Vanessa disse...

Obrigada Karen, seja muito bem vinda e quando fizer alguma arte por ai manda pra mim as fotos pra postar aqui..Beijo pra vc!