Receita Bala de Gengibre Faça você mesma

O faça você mesma de hoje é uma receita caseira, faz um século que gasto dinheiro nas farmácias com balas de gengibre, pensando nisso tinha desejos de fazer a tal bala, mas pensava que não ia ficar legal, como o bolso doeu e a garganta também, os dois juntinhos..rs.. afinal esses pacotinhos com 10  balinhas saem por 6,00..resolvi tentar, e ai segue o passo a passo pra vocês:

Ingredientes: 2 laranjas, 1 limão e um gengibre, 1 colher de sopa de manteiga ou margarina, 500 g de açúcar e açúcar cristal  para passar as balas, mas é opcional, se você tiver o papel celofane para embrulhar as balas, não necessita o açucar cristal.
  1. Descasque e rale o gengibre, coloque e misture todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso e deixe ferver até obter o ponto de bala.
  2. Despeje em uma superfície untada e aguarde esfriar um pouco.

     
  3. Corte em pedaços pequenos e embrulhe em papel celofane( Ou passe no açúcar cristal e guarde num pote)
  4. Como eu não tinha celofane, peguei uns saquinhos de gelinho que tinha guardados e deu super certo, cada saquinho de gelinho cortados da p/ embrulhar 3 balas tinha um pote de vidro de azeitonas, que entrou na dança para guardar as balinhas, só pintei a tampa de preto fosco e fiz uns poás brancos.
 e Ficou assim:

Nenhum comentário: